Apresentadora Maria Mercader lutou contra o câncer e doenças relacionadas por mais de 20 anos
1 min de leitura
Maria Mercader (Foto: Reprodução/Internet)
A jornalista de Maria Mercader, da CBS News, morreu neste domingo (29) de coronavírus aos 54 anos em Nova York. Ela estava de licença médica por um assunto não revelado desde a última semana de fevereiro.
A CBS News disse que Mercader lutou contra o câncer e doenças relacionadas por mais de 20 anos, e observou que vários tratamentos e cirurgias a deixaram entre os mais vulneráveis à doença.
"Ainda mais que seus talentos como jornalista, sentiremos falta de seu espírito indomável. Maria fez parte de todas as nossas vidas. Mesmo quando estava hospitalizada - e sabia que algo estava acontecendo na CBS, ela ligava com conselho, incentivo e dizia 'você pode fazer isso'. Eu chamei Maria de 'guerreira', ela era. Maria foi um presente que apreciamos", disse Susan Zirinsky, presidente da CBS News e produtora executiva sênior, em comunicado.
Em sua função mais recente, diretora de estratégia de talentos, Mercader ajudou a liderar os esforços de diversidade no local de trabalho da CBS News. Ela trabalhou ativamente na coordenação da participação da unidade de notícias na Associação de Jornalistas Americanos da Ásia, na Associação Nacional de Jornalistas Hispânicos, na Associação Nacional de Jornalistas Lésbicas e Gays e na Associação Nacional de Jornalistas Negros.
Fonte Revista Quem
0 Comentários