Idoso distribui água, chá e pão na fila da Caixa por auxílio emergencial em SP: 'Ato de amor'

Fonte G1

Idoso distribui alimentos e bebidas a pessoas na fila de agência bancária em Praia Grande (SP) — Foto: Reprodução/Praia Grande Mil Grau
Um idoso de 65 anos decidiu ajudar as pessoas que ficam esperando horas nas filas para receber o auxílio emergencial do Governo na Caixa Econômica Federal em Praia Grande, no litoral de São Paulo. Todos os dias, Gernivaldo Siqueira pega sua bicicleta e segue para as unidades dos bairros Boqueirão e Aviação para distribuir gratuitamente chá, água, leite com chocolate, bolachas e até pão com manteiga.
Para o G1, o aposentado contou que, há alguns dias, enquanto passava por uma das agências, notou que havia muitas pessoas aguardando atendimento do lado de fora. “Eles ficam ali por horas, esperando sem comer e com sede. Tem muitos idosos também. Eles podem até passar mal embaixo do sol”, afirma.
Ele decidiu, então, que ajudaria esses moradores, e passou a distribuir os alimentos e bebidas na fila. Pela manhã, o idoso prepara o chá, o leite e o pão, abastece a caixa que fica sobre a bicicleta, coloca a máscara de proteção e vai para a rua.
Os itens são custeados por ele e pela esposa, mas com a repercussão nas redes sociais, algumas pessoas se solidarizaram com a ação e ele começou a receber doações e mantimentos para fazer os lanchinhos.
Aposentado usa máscara de proteção para fazer a entrega — Foto: Reprodução/Praia Grande Mil Grau
Aposentado usa máscara de proteção para fazer a entrega — Foto: Reprodução/Praia Grande Mil Grau
“Eu saio de casa por volta das 7h30 e vou até a primeira agência. Lá, eu fico cerca de 1h30 para conseguir atender todo mundo que está na fila. Bem no início do dia, eu já distribuo o chá ou o leite com chocolate. Quando começa a esquentar, também entrego água. Com isso, eu tenho suprido a necessidade de muita gente”, explica.
Para Gernivaldo, a ação é um "ato de amor" que reverbera na vida de muitas pessoas. “Acho que acabo inspirando mais pessoas a fazerem isso. E isso só traz benefícios, tanto para quem entrega quanto para quem recebe. Com isso, eu também me renovo e utilizo o amor como combustível”, finaliza.

Postar um comentário

0 Comentários