Neto confessa as agressões, mas avó diz que hematomas foram provocados pela cadela da família

 


Ela disse que ele é neto de criação e tem problemas psiquiátricos. Idosa passava o dia na portaria, segundo moradores que denunciaram os maus-tratos. Rapaz confessou as agressões e disse que não tinha dinheiro. Polícia informou que Matheus tem 6 passagens por agredir a avó e a mãe.

Fonte G1

A polícia ouviu o depoimento de Maria Stela Vasconcelos da Silva, 76 anos, agredida pelo neto Matheus Luz, 21 anos.

Apesar de o neto ter confessado as agressões à polícia, a avó disse que os hematomas em seu corpo foram provocados pela cadela da família.

Polícia do Rio prende homem acusado de agredir a avó

Polícia do Rio prende homem acusado de agredir a avó

No entanto, a polícia informou que o laudo do Instituto Médico Legal (IML) atesta que as lesões foram provocadas por pancadas.

"O laudo aponta diversas lesões em diversos locais do corpo e de diversas formas, sendo certo que as equimoses foram causadas por pancadas evidentemente realizadas pelo autor", afirmou o delegado Felipe Santoro.

Preso neste sábado (21), após denúncias de vizinhos do prédio onde vivem no Leblon, Zona Sul do Rio, Matheus confessou os maus-tratos.

Em um dos trechos do depoimento exibido pela TV Globo, Matheus disse que batia na cabeça da avó com uma garrafa e chutava a idosa. Ele disse que as lesões foram provocadas quando ela a empurrava no chão e a agarrava.

O rapaz também disse que chegou a queimar Maria Stela com pontas de cigarro. Segundo ele, o seu comportamento pode mudar se começar a receber auxílio para sobreviver.

O rapaz disse também que está desempregado e que vive da pensão da avó. Ele revelou que ficou cinco dias sem dinheiro e que por isso perdeu a cabeça, iniciando a agressão no elevador na noite de quinta-feira (19).

As imagens mostram que ele joga água na cabeça da idosa e, em seguida, dá socos no painel de controle do elevador.

A idosa também contou que cria Matheus desde os cinco anos, que ele tem problemas psiquiátricos e já foi internado para tratamento.

A Justiça do Rio aceitou o pedido de prisão preventiva de Matheus por lesão corporal com violência doméstica, discriminação e humilhação à pessoa idosa.

Imagens das agressões

Imagens de uma câmera do elevador do prédio mostraram a última agressão de Matheus. Ele joga água na cabeça da avó. Em uma outra gravação, ele dá um chute na porta do elevador, e ainda tenta dar um pontapé em um menino.

Os vizinhos que denunciaram os maus-tratos contaram que Maria Stela costumava passar boa parte do dia sentada na portaria do prédio, para evitar as agressões dentro de casa.

A polícia informou que o rapaz tem seis anotações criminais e confessou as agressões com muita frieza dizendo que a agredia por falta de dinheiro.

Postar um comentário

0 Comentários