Loja de departamento, no centro de BH, é fechada pela Guarda Municipal: muita aglomeração
Fonte G1
Lojas Americanas da Rua São Paulo foi fechada na tarde desta sexta-feira — Foto: Guarda Municipal
Na semana em que o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, anunciou um decreto para o fechamento de todos os serviços que não forem considerados essenciais, agentes da Guarda Municipal fecharam uma unidade das Lojas Americana no início da tarde desta sexta-feira (10), no centro de Belo Horizonte.
"Ela foi fechada porque no alvará não está tipificado o tipo de atividade que poderia liberá-la para funcionar", informou Júlio César de Farias, diretor de operações da Guarda Municipal.
Loja estava bem cheia nesta sexta-feira: muita gente comprando ovos de Páscoa — Foto: Guarda Municipal
De acordo com o agente, havia aglomeração de pessoas no interior da loja e não havia controle externo de pessoas que estavam entrando na loja. Quem estava lá, foi orientado a deixar o local. Em questão de meia hora, não havia mais ninguém e o estabelecimento foi fechado.
"O gerente foi levado para a delegacia, baseado no 268 do código penal: colocar em risco a saúde de outras pessoas", informou o guarda municipal.
O G1 tentou falar com algum funcionário da loja, mas ninguém atendeu ao telefone. A empresa que faz a assessoria das Lojas Americanas foi informada pelo G1 do ocorrido e até a publicação da reportagem não retornou ao pedido de nota.
Guardas Municipais fecharam a loja e levaram o gerente para a delegacia — Foto: Guarda Municipal
0 Comentários