Influencer fala sobre o pai que o atacou com facão por não aceitar que seja gay: "Poderia estar morto"


Anderson Lima diz que o pai o espancou quando descobriu que ele era gay e já quebrou seu braço; agora ele decidiu denunciar os casos de violência

  • Fonte G1
Anderson Lima e o pai, José Lima (Foto: Arquivo pessoal)
Anderson Lima e o pai, José Lima (Foto: Arquivo pessoal)
O influencer Anderson Lima, de 24 anos, mais conhecido nas redes sociais como andercrazyy, compartilhou com seus quase 150 mil seguidores um vídeo em que o pai, José Lima, de 54 anos, tentou atacá-lo com golpes de facão no último fim de semana e chamou a atenção dos internautas. Esta não é a primeira vez que o carroceiro de 54 anos parte para cima do filho, que é gay assumido desde os 16.
O jovem gravou a agressão por uma câmera de segurança instalada dentro de casa e decidiu postar na internet para ressaltar a importância de denunciar casos de violência por homofobia. Em entrevista à Marie Claire, Anderson conta que esta não é a primeira vez que o pai tem uma atitude agressiva e que já teve o braço quebrado por ele.
"Meu pai é um bom homem, mas infelizmente ainda ignorante para alguns assuntos. Por muito tempo, ele não aceitava a mim e acredito que isso seja por falta de informação sobre o assunto. Com o tempo, decidi morar ao seu lado e ajudá-lo com esta questão. Ele começou a me aceitar do jeito dele, mas sempre que bebia mudava e surgia com uma mistura de amor e ignorância que não sei como explicar. No último sábado meu pai estava bêbado mais uma vez e começou a surtar com gritos. Estava com visitas em casa, fiquei apavorado e devolvi os gritos na intenção de controlar e acalmá-lo, sem sucesso. Foi quando ele surtou de vez e fui puxado para dentro de casa enquanto ele acertava golpes de facão na porta, que ficou destruída. Ele nunca me deu um tijolo para construir minha casa, e ver a porta quebrada me partiu o coração", narra. 
O rapaz, que mora em Natal, no Rio Grande do Norte, lembra que seu pai sempre se transformou quando estava alcoolizado e, quando o filho assumiu sua sexualidade publicamente na adolescência, José teve um surto, bateu e o expulsou de casa.
"Decidi morar ao lado do meu pai pensando em reaproximação porque eu o amo. É meu pai. Queria tentar essa reaproximação depois de anos e eu consegui, estávamos vivendo o nosso melhor momento até ele beber e surtar. Meu pai já me bateu várias vezes, mas nunca acertou nenhum golpe de facão em mim, graças a Deus", diz.
José Lima ataca a casa do filho, Anderson Lima (Foto: Reprodução/Instagram)
José Lima ataca a casa do filho, Anderson Lima (Foto: Reprodução/Instagram)
Anderson afirma que, além de postar o vídeo na internet, também prestou queixa na polícia para que isso não volta a se repetir.
"Por anos fiquei calado por amar meu pai e entender que ele foi criado em outro momento e de uma forma completamente ignorante e machista. Mesmo não sendo motivo para eu aceitar tais coisas. Dessa vez eu precisava me defender e dar um basta. Milhares de pessoas me acompanham, conhecem a minha história com meu pai e a evolução que a gente teve juntos mesmo com a bebida. Por ter milhares de pessoas que me acompanham no Instagram e, de certa forma esperam e se inspiram em mim, não podia ficar calado porque poderia estar machucado ou morto", declara.
O influencer mora junto com um primo, que também é gay, e presenciou toda a violência. Anderson conta que o trouxe para morar em sua casa finalizada há apenas um mês porque ele passa por problemas parecidos com a família.
"Normalmente eu evito me relacionar com alguém justamente para evitar essas coisas. Mesmo quando estou namorando evito muito contato aos olhos dele. Nos últimos dias estávamos no nosso melhor momento e ele parecia não se importar com isso. Me surpreendeu."
O jovem salienta que a violência de José não é apenas direcionada a ele, mas também aos outros quatro irmãos e sua mãe, Maria Iracema, que sofreu por muitos anos apanhando do marido.
"Minha mãe se separou do meu pai depois de 23 anos de uma relação tóxica. Por muitas vezes vi meu pai bater nela. Não só eu, como todos os meus irmãos. Eu a amo. Ela sempre foi meu porto seguro, mesmo morando sozinho desde os 16 anos, ela sempre foi minha maior segurança", declara.
Violência do pai com o facão quebrou as barras de alumínio da porta de Anderson Lima (Foto: Arquivo pessoal)
Violência do pai com o facão quebrou as barras de alumínio da porta de Anderson Lima (Foto: Arquivo pessoal)
Anderson Lima e a mãe, Maria Iracema (Foto: Arquivo pessoal)
Anderson Lima e a mãe, Maria Iracema (Foto: Arquivo pessoal)
Anderson Lima, mais conhecido nas redes sociais como Andercrazyy (Foto: Reprodução/Instagram)
Anderson Lima, mais conhecido nas redes sociais como Andercrazyy (Foto: Reprodução/Instagram)

Postar um comentário

0 Comentários