Quatiguá tem primeiro caso de Coronavirus do Norte Pioneiro

Quatiguá confirma primeiro caso positivo de coronavírus no Norte Pioneiro

Santo AntĂ´nio da Platina descarta quatro dos cinco casos suspeitos

28/03/2020 17h50
Fonte: Tá no site
EBC
EBC
A 19ª Regional de Saúde de Jacarezinho confirmou o primeiro caso de coronavírus devidamente diagnosticado no Norte Pioneiro. Trata-se de um morador de Quatiguá, que está em isolamento domiciliar e apresenta quadro de saúde estável, sem complicações. Ainda assim o paciente tem recebido dos órgãos de saúde toda atenção que a situação exige.
De acordo com o diretor da Regional de SaĂşde, Tony Palhares, o caso Ă© acompanhado de perto tanto pelas equipes do municĂ­pio quanto pelo governo do Estado. "Todas as medidas preconizadas pela Secretaria Estadual de SaĂşde estĂŁo sendo tomadas e pedimos calma Ă  população, mas que evitem ao máximo aglomerações e tomem as medidas de higiene que ajudam a combater a proliferação do coronavĂ­rus, como lavar as mĂŁos, por exemplo". 
AtĂ© o momento nĂŁo Ă© possĂ­vel saber ao certo onde o paciente contraiu a doença, mas a Regional de SaĂşde garante que tambĂ©m está monitorando pessoas que tiveram contato com o paciente. A confirmação do quadro de coronavĂ­rus aconteceu atravĂ©s de exames em um laboratĂłrio particular habilitado pelo Estado e dentro de 72 horas deverá ser confirmado pelo Lacen (LaboratĂłrio Central). 
Continua depois da publicidade
"Existe uma demanda muito grande sobre o Lacen, e justamente por isso o Estado fez o credenciamento de outros laboratórios para dar agilidade no diagnóstico e no tratamento. Estamos mudando a dinâmica de notificação, pois a do Ministério da Saúde é lenta, para que a população paranaense tenha os resultados mais rápidos. Todos os esforços do governador Ratinho e do secretário Beto Preto são para que o Paraná minize os impactados desta pandemia ", completa Tony.
De acordo com o último boletim epidemiológico do coronavírus no Paraná, quatro dos cinco casos suspeitos em Santo Antônio da Platina foram descartados pela Secretária de Estado da Saúde (Sesa).

Postar um comentário

0 Comentários