Em novo pronunciamento na cadeia de rádio e televisão, o presidente Jair Bolsonaro reafirmou nesta terça-feira (31) que é necessário "evitar a destruição dos empregos" em meio à pandemia do novo coronavÃrus. "Temos que combater o desemprego, que cresce rapidamente, em especial entre os mais pobres", afirmou ele, que disse ter a missão de "salvar vidas".
Em sua fala, Bolsonaro disse ter determinado ao ministro da Economia, Paulo Guedes, "que adotasse todas medidas possÃveis para proteger o emprego e a renda dos brasileiros". "O Brasil avançou muito nesses 15 meses, mas estamos diante do maior desafio da nossa geração", avaliou o presidente.
Até o momento, o Brasil já contabiliza 5.717 e 201 mortes ocasionadas pelo novo coronavÃrus, segundo informações divulgadas pelo Ministério da Saúde.
Bolsonaro também usou o discurso para recuperar a declaração dada pelo presidente da OMS (Organização Mundial da Saúde), Tedros Adhanom Ghebreyesus, para ressaltar que "muitas pessoas têm que trabalhar todos os dias para levar o sustento para suas famÃlias". "O que será do comerciante, do ambulante, do vendedor de churrasquinho, da empregada doméstica?”, questionou Bolsonaro.
O presidente ainda aproveitou a oportunidade para agradecer o "empenho e sacrifÃcio" dos trabalhadores envolvidos no que ele chamou de serviços essenciais, como profissionais de saúde, seguranças, caminhoneiros e agricultores.
Fonte R7
0 Comentários