Engenheiro brasileiro posta vídeo em UTI da Espanha "Não é gripezinha"

Fonte G1

Um engenheiro de telecomunicações de 50 anos está internado com sintomas da Covid-19 há 13 dias em Madrid, na Espanha. Humberto de Figueiredo Rezende nasceu em Pouso Alegre (MG), morou e estudou no Instituto Nacional de Telecomunicações, em Santa Rita do Sapucaí. Ele já morou no México e agora reside na Europa.
Segundo a família dele no Brasil, Humberto ficou cerca de quatro dias com sintomas de gripe e depois foi levado para o hospital de Madrid com quadro de insuficiência respiratória, onde testou positivo para a Covid-19.
Em um vídeo, no leito do hospital, Humberto fala sobre como os sintomas evoluíram rápido para uma pneumonia.
"Pessoal, meu nome é Humberto, eu moro aqui em Madrid e há algumas semanas eu contraí o COVID-19. Eu estou em recuperação, os hospitais aqui são excelentes, todo mundo trabalhando muito forte para cuidar das pessoas, a situação é muito complicada, não é uma gripezinha, a pneumonia é muito rápida e afeta muito grave as pessoas. Eu queria dizer para todo mundo se cuidar muito e ficar em casa, a gente tem que ajudar o sistema de saúde a aguentar a pressão deste momento. Então tem que ficar em casa, proteger as pessoas e o sistema de saúde, fiquem bem, um abraço a todos", disse o engenheiro no vídeo.
Segundo a família, Humberto deverá ficar internado por mais uma semana. Os familiares dele disseram que o objetivo do vídeo foi fazer um alerta para amigos e parentes, de que a doença é realmente muito grave, para as pessoas tomarem cuidado e seguirem as recomendações médicas.

Postar um comentário

0 Comentários