Brasil Pack ira gerar dois mil empregos em Santo Antônio Dá Platina

 

Por Tribuna do Valle 

A Brasil Pack, empresa que produz embalagem para indústrias de alimentos, confirmou nesta segunda-feira (07), em reunião realizada com autoridades de Santo Antônio da Platina, a escolha do município como sede do novo empreendimento do grupo, uma holding que reúne 16 empresas que atuam em outros setores.

Segundo Alcione Santos, executivo que integra a holding atuando na área de planejamento e construção e que esteve no encontro realizado na Câmara de Vereadores de Santo Antônio da Platina, o primeiro contato que culminou com a escolha da cidade para abrigar a nova fábrica do grupo aconteceu no primeiro contato que a diretoria teve com o vereador e presidente da Câmara, José Jaime Mineiro, durante sua visita à sede da Brasil Pack em Colombo, região Metropolitana de Curitiba.

“Inicialmente pleiteamos uma área de 300 mil metros quadrados, num projeto de 20 módulos para 4 mil empregos. Sequência acertamos 120 mil metros para esta fase, que prevê 10 módulos de com geração de 200 empregos cada. Imediatamente vamos instalar estrutura para 400 empregos diretos”, explicou em entrevista por telefone.

O executivo antecipa que os dois primeiros módulos das unidades fabris demandarão investimento de R$ 40 milhões. No total serão R$ 200 milhões relativos à 10 módulos para 2 mil empregos.

Cidade estratégica

A escolha de Santo Antônio da Platina, segundo Carlos Miura Junior, CEO do Grupo, não foi por acaso. Pesaram na decisão a localização estratégica da cidade, com distâncias próximas e equivalente entre os dois mais importes portos brasileiros (Paranaguá – PR e Santos – SP); 130 Km de Londrina, onde já possui em depósito, além da proximidade com o estado do Mato Grosso do Sul, entre outros.

Os executivos revelam que parte das unidades instaladas na Região Metropolitana de Curitiba e o depósito de Londrina, serão transferidos para Santo Antônio da Platina.    

Negócio e sustentabilidade

Texto no portam da Brasil Pack relata bem a filosofia do Grupo. “Nos últimos anos as empresas voltaram seus olhos não somente para os negócios, mas também para a cadeia de sustentabilidade. Não exclusivamente a ambiental, como também a sustentabilidade social tem cada vez mais impacto nas estratégias e desenvolvimentos, seja de produtos, seja de processos”.

Na sequência assinala que a Brasil Pack se apresenta para o varejo de embalagens com uma bagagem de mais de 20 anos de experiência. Sua planta industrial inaugurada há pouco mais de quatro anos, situada em Colombo, cidade vizinha a Curitiba (Paraná), foi totalmente pensada para otimização de processos e recursos produtivos. O que se traduz numa produção com menor impacto ambiental.

Assim com o outras grandes empresas do setor, para a Brasil Pack, inovarem sustentabilidade se tornou importante, não somente em ações voltadas a seus produtos, mas também em sustentabilidade social, pois entende que é preciso conscientizar e impactar pessoas.

Para isso, lançou uma Comissão Multidisciplinar para Sustentabilidade. A ideia é ter pessoas que pensem na empresa como um todo: melhorias constantes para o processo produtivo, busca por matérias-primas que, verdadeiramente, possam ser chamadas de sustentáveis, ações para seus funcionários e comunidade em geral e, consequentemente, para o meio ambiente. O Brasil ainda tem um longo caminho a percorrer no assunto, mas os resultados podem ser positivos, somando-se esforços de todos os setores.

“Hoje é preciso ter uma comissão com foco nas ações de sustentabilidade, para que sejam mais assertivas. Mas queremos que cada ação se torne parte do dia a dia da empresa, de forma natural”.

Carlos Miura Junior

CEO

Postar um comentário

0 Comentários