A pequena Skylar Herbert ficou 2 semanas em tratamento com respirador, mas, infelizmente, não resistiu
Fonte Revista Crescer
Uma menina de cinco anos de Detroit, Estados Unidos, faleceu neste domingo (19) depois de ser diagnosticada com coronavÃrus no fim de março. A pequena Skylar Herbert, filha de dois paramédicos, passou duas semanas em tratamento com respirador, mas desenvolveu uma forma rara de meningite e inchaço cerebral em decorrência do Covid-19 e, infelizmente, não resistiu.
Skylar testou positivo para Covid-19 no dia 23 de março depois de se queixar de uma dor de cabeça persistente e febre baixa. Ela estava sendo tratada em casa até que no dia 3 de abril, sua febre subiu para 38 ºC e a menina teve uma convulsão. A pequena então foi levada ao hospital, onde foi sedada e os médicos concluÃram que desenvolvera meningoencefalite, uma complicação rara do coronavÃrus.
Dias depois, foi constatada morte cerebral. De acordo com o Daily Mail, os pais de Skylar não sabem dizer como a menina contraiu o vÃrus e afirmam que ela não tinha outros problemas de saúde.
Skylar é a primeira criança a morrer de Covid-19 no Michigan, estado americano que já registrou 2389 mortes por causa da doença. Em nota, o hospital Beaumont Health, onde Skylar foi tratada, chamou a morte da menina de "tragédia". “A perda de um filho, a qualquer momento, em qualquer circunstância, é uma tragédia. Estamos com o coração partido por o COVID-19 ter tirado a vida de uma criança. Estendemos nossa mais profunda simpatia à famÃlia de Skylar e a todos os outros que perderam um ente querido por esse vÃrus '', lê-se em comunicado.
0 Comentários