Parece história de filme. Três amigos, entre 17 e 18 anos, todos sem habilitação para dirigir, roubaram dois Lamborghini Urus, um branco e um preto, de uma concessionária na cidade de Boston, nos Estados Unidos, e conseguiram a proeza de bater um no outro horas depois do delito. Após o acidente, foram presos.
Antes da colisão, o trio realizou uma série de assaltos a lojas de conveniência e supermercados da região. Como o roubo aconteceu de madrugada, por volta das 3h, a polícia foi acionada por conta do alarme disparado da concessionária.
O Urus tem um V8 4.0 biturbo de 650 cv e incríveis 86,7 kgfm. O suficiente para ir de 0 a 100 km/h em 3,6 segundos. Portanto, os ladrões não foram nada discretos na fuga, sendo flagrados em altas velocidades pelas câmeras de segurança de diversos pontos da cidade.
Quando a polícia rastreou os dois Urus, não demorou para conseguir detê-los, já que os próprios ladrões facilitaram a vida das autoridades.
Um dos ladrões foi preso na hora, os outros dois foram horas depois
Perto de um cruzamento, havia um Kia Soul na frente do Urus preto. Quando o modelo da montadora coreana freou, o SUV italiano bateu com força em sua traseira. Em seguida o Urus branco não conseguiu parar a tempo e teve o mesmo destino.
O motorista que estava no modelo branco foi preso no local, enquanto os outros dois comparsas conseguiram fugir. Mas foram presos horas depois.
A polícia de Boston estava a bordo de um Chevrolet Tahoe, que tem motor V8 6.2 de 425 cv e 46 kgfm. Mesmo assim, o desempenho do Urus é muito superior.
Em entrevista ao canal de televisão local 7 News Boston, um dos policiais afirmou que, graças a inexperiência dos ladrões ao volante, a prisão foi facilitada.
Nos Estados Unidos, o Lamborghini Urus custa 171 mil dólares. Já aqui no Brasil o SUV é vendido por R$ 2,5 milhões.
Fonte Revista Auto Esporte
0 Comentários